Pare de criar dificuldades para seu cliente

É impressionante como existem empresas que adoram criar empecilhos para seus clientes, em especial para receber destes.

Observo que muitas vezes as empresas colocam tantas barreiras para receber que os clientes acabam se debandando e indo procurar o produto ou o serviço dos concorrentes.

Dia desses entrei num estabelecimento, do qual sou cliente há um bom tempo, e a pessoa do caixa me informou que aquele pagamento específico que eu estava fazendo deveria ser feito em dinheiro!

Fiquei espantado, pois normalmente contrato outros serviços da mesma empresa e normalmente pago tudo com cartão de crédito, até por conta da praticidade. Desta forma, não faz muito sentido em minha mente a empresa receber alguns serviços através do cartão de crédito e outros receber de forma diferente.

Poxa, amigo, a lógica aqui é a seguinte: se você disponibiliza aos seus clientes máquina para receber através de cartão de crédito, não faz o menor sentido você querer que seu cliente pague parte em cartão e parte em dinheiro. É um completo contrassenso!

Nenhuma empresa é obrigada a disponibilizar máquina de cartão de crédito para receber dos seus clientes. Entendo que esse é um enorme facilitador nos dias de hoje, além de assegurar as vendas. Entretanto, se você optou por disponibilizar essa forma de pagamento, então não fique enchendo a cabeça (e o saco) do seu cliente e impondo condições ou restrições para que ele te pague.

A não ser que você apenas queira irritar o seu cliente. Neste caso, você está no caminho correto.

 

Carlos Afonso

Idealizador do Blog Virei Empreendedor…e agora?

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