Forças de assinatura

Reconhecer suas forças pessoais é um dos primeiros passos para o sucesso pessoal e profissional.

As forças de caráter ou, como são chamadas, forças de assinatura, são características intrínsecas de cada pessoa. Alguns estudos científicos apontam que cada indivíduo possui pelo menos 24 forças de caráter predominantes, as quais são elencadas por ordem de relevância conforme valores, crenças e vivências, de modo que cada pessoa tenha um perfil único.

A saber, as forças de caráter são: apreciação da beleza, bravura, criatividade, curiosidade, justiça, perdão, gratidão, honestidade, esperança, humildade, humor, julgamento, bondade, liderança, amor, amor ao aprendizado, perseverança, perspectiva, prudência, autocontrole, inteligência social, espiritualidade, trabalho em equipe e entusiasmo.

Cada força dessas é categorizada em uma das 6 virtudes amplas, que são universais entre culturas e nações, são elas: sabedoria, coragem, humanidade, justiça, temperança e transcendência.

São caraterísticas que saltam aos olhos conforme a realidade e situações enfrentadas por cada pessoa na vida pessoal e profissional e revelam muito de sua personalidade, forma de ver as coisas e tendências.

Isso não quer dizer que caraterísticas que não se destacam no seu perfil não possam ser desenvolvidas ou evidenciadas em algum momento. Significa que apenas se encontram atenuadas, mas podem ser trabalhadas se necessário.

Se deseja ter mais clareza sobre seu perfil ou de pessoas do seu relacionamento pessoal ou profissional, existem atualmente testes e ferramentas gratuitas oferecidas por institutos beneficiando milhões de interessados. O autoconhecimento faz parte do processo de aprendizagem e evolução do ser humano.

Débora de Oliveira – Personal & Professional Coach, Positive Psychology Practioner, profissional atuante no seguimento não-governamental de abrangência internacional, graduada em Comunicação Social com Pós-Graduação em Administração e Marketing, MBA em Gestão Empresarial.

Instagram: @debora_coach

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *