Virei empreendedor e agora?

[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text _builder_version=”3.0.80″]

Empreender, ao contrário do que muitos pensam, não traz status ou glamour.

Na verdade, aquele que por necessidade ou por oportunidade decidiu trilhar o caminho do empreendedorismo precisa estar muito consciente que o caminho será bastante árduo.

Isso implica em dizer que normalmente as horas trabalhadas superarão e muito a jornada tradicional das 08:00 às 17:00 horas. Também implica em dizer que muitos sábados, domingos e feriados prolongados você terá que trabalhar. Sua família e seus amigos sentirão sua falta, já que não será mais possível participar de todos os compromissos da família e sociais.

O seu nível de preocupação também aumentará, ocasionando, inclusive, noites mal dormidas ou em claro, pois você terá que pensar em diversos assuntos que estão inter-relacionados e que afetarão a vida do seu empreendimento em todos os aspectos, tais como: fluxo de caixa, preço de venda, custos, tributos, marketing, clientes, gestão de pessoas, CRM, aspectos jurídicos, produção, compras, planejamento tributário, treinamento e desenvolvimento de pessoal….ufa!!! A lista é grande. E não adianta achar que você só vai se preocupar com vendas ou com a produção e deixar o resto de lado. É impossível …

O objetivo desse blog é justamente ajudar aqueles que estão pensando em iniciar o seu próprio negócio ou que já o iniciaram, trazendo informações relevantes e que nos façam refletir sobre nosso negócio…sempre de forma de bem objetiva, sem floreios, sem rodeios…direto ao ponto!

Prepare-se para uma viagem fantástica ao mundo do empreendedorismo.

Espero que este blog possa ajuda-lo nesta caminhada.

Forte abraço e ótima leitura.

 

Carlos Afonso

Idealizador do blog “Virei Empreendedor…e Agora?”

 

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *