Perder a batalha não significa que perdeu a guerra. Quando você perde uma batalha, ela é apenas uma, e você ainda é visto como um soldado forte e ameaçador aos seus adversários.
Não existem só vencedores ou perdedores. Dependendo dos desafios com que nos deparamos, da nossa disposição, das pessoas ao nosso redor, do contexto e do meio, tomamos muitas vezes posições diferentes, e estamos de lados diferentes.
Mas perder a batalha não livra a barra que estava sobre suas costas? Nem sempre! Quando será a próxima batalha?? Pode ser na mesma dimensão ou âmbito, elas acontecem no dia-adia, repentinas ou programadas. É preciso estar atento às oportunidades.
Você carrega consigo conhecimento adquirido, habilidades, qualidades, destrezas e competências que ninguém poderá lhe tirar. Isso lhe faz vencedor em referência!
s adversários diretos e indiretos estão na espreita do momento oportuno para atacar. Mas o golpe mestre é SEU ao não desistir e continuar crescendo espiritualmente e intelectualmente fazendo de si um vencedor na vida!
Débora de Oliveira – Personal & Professional Coach, Positive Psychology
Practioner, profissional atuante no seguimento não-governamental de abrangência
internacional, graduada em Comunicação Social com Pós-Graduação em Administração
e Marketing, MBA em Gestão Empresarial.
Instagram: @debora_coach