Marketing Digital: O futuro para seu negócio

Entender o contexto atual em que vivemos é de grande importância para nós definirmos as direções e ações que nossos negócios tomarão. Para isto, vou começar com uma pergunta: Empreendedor, você sabe quanto tempo as pessoas se mantém conectadas à internet?

Se sua resposta é “não sei”, seguem alguns dados da We Are Social para você compreender melhor a situação:

No Brasil, cerca de 139.1 milhões de pessoas são usuárias da internet, correspondendo a 66% da população. Para melhorar ainda mais esses dados, cada indivíduo permanece em média, 9h14min na internet, somando todas as suas atividades.

Ainda mais, 93% das experiências online começam por uma busca no Google!

Hoje, o consumidor pesquisa em todos os canais e faz grande parte do processo de compra antes de chegar à loja. Todo este processo de busca de informações acontece de maneira constante, em todo momento e lugar, no celular ou no computador.

Está surpreso? Digo que esta é a informação mais útil para você que possui um negócio, qualquer que seja o ramo de atuação.

Marketing Digital versus Marketing Tradicional

Em vista dos dados apresentados acima, você pode perceber a grande importância que os canais de buscas e comunicações online tem para seu negócio. Por isto precisamos entender bem quais as diferenças entre o marketing digital e o marketing tradicional. Se observarmos atentamente, a maior diferença entres eles é a metrificação.

Quase tudo no marketing digital é mensurável, você consegue entender todo o comportamento e ações que as pessoas realizam em seu site e mídias sociais, possibilitando a criação de uma estratégia eficaz para cada etapa da jornada do consumidor! E não para por ai, além de você trabalhar com dados, no digital você realiza ações e campanhas a um custo extremamente menor que no tradicional, além de segmentar seu público e ir diretamente nas pessoas que realmente tem interesse no seu produto ou serviço, aumentando o conhecimento da sua marca e chances de conversões.

Estratégia Digital

Muito bem, já entendemos quais os benefícios do marketing digital sobre o tradicional. Mas para que realmente desfrutemos dessas vantagens, precisamos elaborar uma boa estratégia. Esta deve incorporar alguns elementos que são de extrema relevância para sua performance, estes elementos são: entender sua persona, a jornada do consumidor, o território de sua marca, o tom de voz, sua proposta de valor, criar um bom storytelling e outras coisas mais que não nos é possível aprofundar neste texto neste, mas que certamente renderão outros posts futuramente.

Porém, se você definir bem estes elementos que citamos acima, certamente saberá como performar de maneira efetiva suas campanhas, principalmente pelo fato de que hoje as pessoas se interessam em se relacionar com empresas que mantém princípios e que não correspondam de forma robótica, mas sim como seres humanos!

Se você realmente quer alavancar de maneira exponencial sua empresa ou startup, entre de cabeça no mundo digital.

Contate uma agência que seja fiel aos princípios de seu negócio, e conte conosco para auxiliá-lo nessa jornada.

Caique Faqueiro e Renan Viana

BDG Digital

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Fonte dos dados:

https://digitalreport.wearesocial.com/

https://www.imforza.com/blog/8-seo-stats-that-are-hard-to-ignore/

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