Por que a maioria das pessoas está insatisfeita com o que fazem?
Nas empresas as pessoas querem mais que produzir, elas querem se revelar!
Existem basicamente 3 tipos de profissionais: as que parecem ser torturadas pelo tempo que não passa dentro da empresa, as que executam passivamente seu trabalho e não se importam com isso e as que nem percebem o passar do seu dia.
O estado de flow (fluxo) é um forte indicador da felicidade. É um estágio de satisfação e plenitude pessoal, onde a consciência acessa a razão e a emoção quando a pessoa está completamente envolvida no que está fazendo. É um tipo de paixão que vem de fazer o seu trabalho e perceber o melhor de si mesmo.
O flow pode acontecer em qualquer profissão. Mas não ocorre naturalmente! Como devemos fazer então?
Faça o que gosta ou passe a gostar muito do que faz. Redefina suas atividades/trabalho e tenha clareza dos objetivos para que ele seja prazeroso.
Faça com que sua vida tenha significado e propósito. Sirva à uma causa que não tenha somente benefícios próprios, mas que deixe um legado.
Tenha alguém que lhe dê feedbacks constantes. Isso o ajudará a confirmar se está seguindo o caminho certo.
Esteja integrado de corpo e alma quando estiver desenvolvendo alguma coisa.
A felicidade emerge quando nos dedicamos àquilo que amamos fazer e que haja um propósito além de nós mesmos. O sucesso e felicidade vem do que realmente faz sentido para você.
“Trabalhar por algo que você acredita resulta em flow”
Débora de Oliveira – Personal & Professional Coach, Positive Psychology
Practioner, profissional atuante no seguimento não-governamental de abrangência internacional, graduada em Comunicação Social com Pós-Graduação em Administração e Marketing, MBA em Gestão Empresarial.
Instagram: @debora_coach