Conexões humanas acontecem e são testadas a todo momento. Seja nos relacionamentos de amizade ou afetivos, algumas são involuntárias, outras são de livre escolha, mas o certo é que infinitas interações sociais ocorrem inevitavelmente ao longo da vida.
De todas as experiências absorvidas, naturalmente se evidenciarão as mais significativas conforme as crenças e valores de cada um. Quanto às conexões que se mostraram superficiais ou que se tornaram reativas é importante ressignificar o papel de cada pessoa que cruzou o nosso caminho.
Tudo é uma troca! Tem gente que chega como se já nos conhecesse e como se não precisássemos esconder nem ter medo de julgamentos.
Há quem acredite que os relacionamentos da nova era estarão baseados na compatibilidade de almas. Isso é quando a confiança ultrapassa todos os limites racionais e subjetivos, provada sintonia de gostos e preferências, desejos e anseios, objetivos e entendimentos.
Não é algo explicável, porque vai além da compreensão. Simples assim!
Essa sintonia amiga ou afetiva é o sinal de que existem conexões positivas e que vale a pena valorizá-las para a toda a vida. Certamente elas se manterão sem esforço, pois as conexões que naturalmente se alinham em sintonia são verdadeiras e duradouras.
Débora de Oliveira – Personal & Professional Coach, Positive Psychology Practioner, profissional atuante no seguimento não-governamental de abrangência internacional, graduada em Comunicação Social com Pós-Graduação em Administração e Marketing, MBA em Gestão Empresarial.
Instagram: @debora_coach