O cego que tudo vê

Já conheceu alguém ter fingido que não te conhece? Ou ter fingido não saber de uma conquista sua?

Como dizem, o pior cego não é aquele que não vê, e sim aquele que finge não enxergar. O medo de reconhecer no outro as conquistas que se pretendia para si mesmo e de se decepcionar consigo mesmo o fazem se passar por cego, consciente ou inconscientemente.

Nesse caso, fingir é uma forma de ocultar a realidade que não quer ser enxergada. Isso deve-se ao fato de que as pessoas tendem a enxergar somente o que podem enfrentar.

Como trabalhar esse conceito? A primeira dica é seguir o seu coração sem medo, acreditar naquilo que sente e no que pode realizar. Então, abrir os olhos para a realidade, reconhecendo seus pontos fracos, suas carências, bem como ter ciência de suas forças!

Olhar adiante, valorizar, elogiar e reconhecer no outro o que pode ser um fator motivador para o seu próprio sucesso pessoal.

Por fim, não aceite mais ser conduzido pelo medo imposto pela realidade. Você só enxergará se aceitá-la como parte do futuro.

“Você sabe o que sente, mas finge que não sente, para tentar não sentir” – Autor desconhecido

Débora de Oliveira

Personal e Professional Coach, profissional atuante no seguimento não-governamental de abrangência internacional, graduada em Comunicação Social com Pós-Graduação em Marketing, MBA em Gestão Empresarial.

Instagram: @debora_coach

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *