Sorte?? Isso não existe!!

Sempre escuto as pessoas mencionaram que “fulano” teve sorte na vida ou que “sicrano” teve muita sorte porque seu negócio está prosperando e sua empresa está crescendo.

Caro leitor, se você acha que as coisas acontecem só por conta do “fator sorte”, lamento decepcioná-lo, mas isso não existe.

Muitas vezes, o que muitos definem como “sorte” é na verdade “oportunidade”. Mas será que você está atento às oportunidades que estão à sua volta?

Certa vez estive conversando com um amigo nosso que assumiu um cargo de liderança numa importante organização sem fins lucrativos.

Perguntei porque ele decidiu assumir o desafio e ele me disse:

– Carlinhos, encarei esse desafio como uma oportunidade e na minha terra oportunidade é como um cavalo arriado que passa na tua frente e você tem duas opções: montar no bicho e seguir em frente ou não fazer nada. Eu escolhi seguir em frente, pois provavelmente esse cavalo não voltará a passar por aqui tão logo.

Oportunidade não tem nenhuma relação com sorte. Aliás, as oportunidades nos rondam frequentemente. O problema é que muitas vezes estamos com nossa cabeça tão ocupada com várias outras coisas que elas passam bem debaixo do nosso nariz e sequer tomamos conhecimento. Isso quer dizer que aquele “cavalo arriado” que meu amigo mencionou na história acima passou bem na nossa cara e nós deixamos de montá-lo.

E você, caro leitor? Quantas vezes você sentiu que acabou deixando passar uma boa oportunidade escapar pelas mãos?

O que muitos chamam de falta de sorte eu prefiro chamar de baixa percepção ao que está acontecendo ao nosso redor…ou se preferir, nosso “radar” não está sintonizado para identificar boas oportunidades.

E você, caro leitor? Está atento às oportunidades que a vida coloca à sua frente? O seu “radar” só está funcionando para os problemas que aparecem e está desligado para as boas oportunidades?

Pense nisso. Depois não vá reclamar da “sorte”!

 

Carlos Afonso

Idealizador do Blog Virei Empreendedor…e agora?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *